onkeydown='return false'onselectstart='return false'

SOCIAL MEDIA

Translate - Traduzir

28 dezembro 2017

Máscara facial DETOX Clear Proof da MARY KAY - MÁSCARA DE CARVÃO ATIVA


Olá pessoal, hoje trouxe para vocês a máscara detox da Mary Kay. Fui desafiada pela Nubia, consultora Mary Kay a usar o kit queridinho da MK por 3 dias. Um desafio e tanto dar uma opinião usando apenas esse tempinho né? Vamos apenas conhecer e saber a minha primeira impressão do produto detox e os dois produtos que usei junto (gel de limpeza e hidratante facial), pois uma opinião formada só durante bastante tempo de uso.

Vamos falar inicialmente do CLEAR PROOF, a máscara DETOX que está fazendo maior sucesso.
O clear proof é uma composição de carvão ativado, argilas e extratos botânicos.

Ela garante remover as impurezas acumuladas nos poros, ajudar a controlar a oleosidade e promover uma aparência mais clara e uniforme à pele.

  • Máscara tripla ação: poros desobstruídos, pele sem excesso de oleosidade e aparência uniforme;
  • Proporciona uma limpeza profunda;
  • Pele com aparência sequinha e mais clara;
  • Carvão ativado que têm excelente poder em absorver poluentes, formando um composto antipoluição;
  • Extratos botânicos que ajudam a suavizar a pele;
  • Extratos de alecrim e hortelã proporcionam uma sensação imediata de refrescância,
  • Textura cremosa e fluida e de fácil remoção.


A embalagem é em bisnaga, o que facilita a aplicação e evita desperdício. Inicialmente achei bem parecido com a argila verde, não só pela cor mas pela sensação também, e como há argilas em sua composição ficou claro a semelhança. A marca diz para deixar agir entre 10 e 20 minutos, aos 20 minutos que ela estava bem seca para poder remover.
Ao aplicar tive uma leve sensação de ardência, mas é devido a sua alta refrescância que obtive essa sensação. Após seca, você sente a pele bem "repuxada", como se estivesse esticando, após seca, basta lavar que sai com facilidade, indica-se água morna para remover, indicada o uso de 2 a 3 vezes por semana (eu achei essa indicação exagerada, usaria ao menos 1 vez por semana como um spa day).

Os principais ingredientes desta fórmula:

Carvão ativado: com a propriedade de absorver as impurezas, age como um imã para desobstruir os poros, minimizando sua aparência e limpando profundamente a pele. É excelente em absorver poluentes, considerado um composto “anti-poluição”. 

Argilas: com alto poder de absorção, absorvem instantaneamente o excesso de oleosidade, reduz o brilho excessivo da pele, e minimiza a aparência dos poros. Extratos Botânicos: perfeitos para suavizar a pele, também deixam a pele com aparência mais clara e sensação refrescante. 

Já falamos em outro post sobre as maravilhas da argila verde (clique aqui) e argila branca (clique aqui) para a pele.

Adequada para todos os tipos de pele, principalmente para a oleosa; clínica e dermatologicamente testada; adequada para peles sensíveis; não comedogênico.
Para entender melhor: Um produto ser comedogênico significa que ele causa a obstrução dos poros e assim, aumenta as chances de cravos e espinhas, logo, os produtos não-comedogênicos são aqueles que não bloqueiam os poros e podem ser usados tranquilamente em peles oleosas.

Antes de aplicar a máscara detox, lavei o rosto com o gel de limpeza 3 em 1 da Mary Kay, ele promove uma leve esfoliação da pele, após o uso da máscara detox usei o hidratante facial da marca.

A máscara detox promoveu uma limpeza profunda na pele, porém pouco nítida de imediato, foi apenas uma aplicação, o que eu senti foi uma pele som sensação de limpa e sequinha, sem nenhuma oleosidade, juntamente com o hidratante que promove essa sensação. 
Pela composição da máscara sabemos que ela realmente proporciona uma limpeza da pele, pode clarear e uniformizar a cor da pele e diminuir a oleosidade. Por isso precisa-se de um uso prolongado para obter resultados, mas conhecendo seus componentes sabemos o quanto esses ingredientes são eficazes. A máscara custa no valor de R$ 80,00 reais, um valor um pouco salgado mas ela rende bastante, dá para usar um bom tempo.

Minha experiência do desafio usando os 3 dias foi uma pele com controle de oleosidade, espinhas secas e sensação de pele limpa.

A máscara tem a vantagem de unir vários ingredientes poderosos simplificando os cuidados com a pele em menos passos. Aprovado de impressão imediata, pretendo prolongar o uso e observar resultados. Beijos!!!

Comente com o Facebook:

Postar um comentário