onkeydown='return false'onselectstart='return false'

SOCIAL MEDIA

Translate - Traduzir

12 maio 2017

Benefícios do óleo de côco para pele e cabelos + UMECTAÇÃO CAPILAR

Olá meninas! Tudo bem com vocês? Esperamos que sim! Vocês já devem ter ouvido falar falar bastante do óleo de côco e suas propriedades não é mesmo? Da maneira mais saudável sendo substituido pelo óleo de cozinha, o uso do óleo de coco e seu efeito sobre a pele e os cabelos é um tema bastante procurado. Se tem dúvidades sobre o mesmo, espero esclarecer para vocês nesse post, vamos lá?


O óleo de côco precisa ser 100% natural, ou seja, TOTALMENTE livre de conservantes e qualquer outro componente. Você precisa estar atento à isso, pois muitos produtos são vendidos como natural porém são misturados com outros componentes como o óleo mineral que pode anular completamente o que nós buscamos com o óleo de côco. 
O óleo de côco natural possui vitamina E e é antioxidadente e capaz de promover a hidratação, sendo rapidamente absorvido e não apenas lubrificado, deixando macies.

Ele HIDRATA as áreas mais ressecadas do corpo e é um dos melhores hidratantes para cabelo (podendo ser usado combinada com uma máscara capilar hidratante deixando agir de 20 a 30 minutos e sendo removida em seguida, recomenda especialistas). Essa maneira chamamos de umectação inversa, ótimo para cabelos ressecados, devemos evitar a raiz nesse processo.

Sobre a UMECTAÇÃO CAPILAR: Para realizar a umectação capilar não precisa estar com o cabelo limpo, com ele sujinho mesmo basta aplicar o óleo de côco em todo o cabelo mecha por mecha, pode aplicar na raiz e realizar uma massagem no couro cabelo (ajuda a melhorar a circulação no couro cabeludo), passar no mínimo 1 hora, pode permanecer até 6 horas. 
Muitos remonendam passar a noite (dormir) e apenas lavar no dia seguinte, porém testei dessa forma e percebi os fios mais ressecados depois, então por experiência prórpia não indicado, apesar do resultado ter sido bom, o aspecto um pouco ressecado foi notável para mim, e usando por 2 horas na outra semana, o resultado foi maravilhosamente melhor e mais prolongado.
Após passar de 1 à 6 horas (entre esse período, nem menos e nem mais) você pode lavar bem o cabelo, usando o shampoo mais de uma vez para remover bem o óleo, se quiser finalizar com uma hidratação rápida de 3 minutos é ainda melhor.
Realizei a umectação por 2 horas há 3 dias atrás, o resultado de imediato foi muito brilho e muita macies, e 3 dias depois o que posso dizer é que: meu cabelo está mantendo o brilho e principalmente a macies, está bastante macio!

Fiz a umectação á noite enquanto fazia algumas coisas e assistia a novela haha, depois não tinha boa iluminação nem como tirar bem a foto sozinha, mas está aí um pouquinho do resultado imediato da umectação. 
E se vocês acompanham as postagens em relação aos meus cabelitxos podem notar que cada vez mais vem se mostrando diferente, estavam quebradiços, secos e sem brilho e ultimamente estou prestando mais atenção na "morte" do meu cabelo e dando a devida atenção que ele merece com mais cuidado e menos preguiça.
Bom gente, o óleo de côco é usado nos cabelos há anos, desde o tempo da nossa avó, quando contei a minha mami ela disse que usava antigamente e ela mesma fez o óleo para mim, mais natural impossível <3 
A marca que indico para vocês para comprar óleo de côco é a marca copra, é natural e confiável. Prestem bem atenção no óleo de côco a utilizar. Beijos!

Comente com o Facebook:

Postar um comentário