Translate

Olá gente!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Vim falar um pouquinho sobre minha ida a Curitiba na última semana, me ausentei das postagens aqui e das postagens diárias no instagram do blog e da fanpage, pois fui à Curitiba - Paraná na semana passada. Quem dera tivesse ido a passeio e pudesse conhecer mais dessa cidade realmente LINDA não é mesmo? Porém fui a estudos, realizei um curso intensivo de Ortodontia no Instituto Cabrera situado na cidade de Curitiba, como fim de aprender um novo método de aprendizado no planejamento e de tratamentos ortodônticos, como devem saber, me formei em Odontologia no fim de 2015 e agora sou oficialmente Cirurgiã - Dentista, sempre tive um interesse muito grande na parte da Ortodontia e pretendo me especializar nessa área, já estou no fim de um curso de mais de dois anos em aperfeiçoamento em Ortodontia e para adquirir mais conhecimento e outros métodos me interessei pelo Curso Intensivo no Instituto Cabrera de Ortodontia. Então, para conhecer mais um pouco da cidade tive apenas um dia, que foi no sábado, e resolvi conhecer alguns pontos turísticos da cidade pelo City Tour com uma agência de turismo, alguns pontos apenas de passagem e outros realmente conhecendo. Adiante darei mais detalhes sobre o city tour e valores.


O primeiro lugar a ser visitado internamente e não apenas a passeio de automóvel foi o famoso Jardim Botânico de Curitiba, simplesmente maravilhoso! A qualidade das imagens não são das melhores, pois foram tiradas do celular, rs.




Museu Ucraniano - Parque Tanguí



Bosque João Paulo II




Um pouco do Parque Tanguá:



Ópera de Arame 


Bosque do Alemão - Trilha de João e Maria


Uma trilha rapidinha que conta em alguns pontos resumidamente a história de João e Maria, no meio do percurso há uma casinha que é uma biblioteca recheada de livros e que geralmente costumam contar a historinha lá.

Não tirei muitas fotos dos lugares, fiz mais um city tour via snapchat mesmo, haha.
Então, eu fiz o passeio com uma empresa de turismo, a Julytur, custou no valor de 125 reais por pessoa, fomos apenas eu e minha amiga, então eles realizam o passeio independentemente de quantas pessoas são.

Além desse passeio pude apenas conhecer o Shopping Curitiba que mais frequentei para ir a restaurantes, outback, the fifties etc, alguns bares e restaurantes, a Rua 24 horas e o centro em geral, as ruas e as lojinhas.

O trajeto que diz no site de turismo e no folheto é:

Descidas nos pontos: Jardim BotânicoBosque do PapaÓpera de ArameParque TanguáUnilivre e Bosque dos Alemães.
Visitas panorâmicas - incluí os principais pontos turísticos dos circuitos do centro (Praça Tiradentes, Catedral, Passeio Publico, Palácio Avenida, Boca Maldita, Teatro Guaira, Memorial Árabe, Universidade Federal), Centro Histórico ( Largo da Ordem, Relógio das Flores, Ruinas dos Jesuítas, Casa Garibaldi) e Centro Cívico ( Museu Oscar Niemayer, Palácio Iguaçu, e Prédios Públicos.) mais Parque Tingui, Memorial Ucraniano, Bairros de Curitiba.

A descida são realmente nesses pontos, os citados de vista ele explica os pontos, O rapaz foi super simpático e esperou o tempo que queríamos em alguns pontos, inclusive para algumas comprinhas. O passeio foi realizado de Van.

Soube que há ônibus disponíveis para city tour no valor entre 30 a 50 reais (não souberam me informar o valor exato) o passe te dá o direito de 4 descidas, ele para nos principais pontos turísticos e você decide onde descer ou não, tendo direito a essas 4 descidas para pegar outro ônibus, eles deixam as pessoas e seguem trajeto, quando realizar o passeio e decidir seguir percurso, você deve ir ao ponto de ônibus e esperar o próximo. Para quem está com tempo disponível é uma vantagem, porém achei mais vantagem para mim pagar um pouco mais caro com todo o acompanhamento e pude saber mais da história, já que o guia explicava tudo, o que não seria possível no trajeto com esses ônibus.

O passeio durou em torno de 3 horas na verdade, foi bastante proveitoso e deu para conhecer um pouquinho das belezas e história dessa cidade linda, espero voltar em breve para esse lugar lindo e clima maravilhoso! Beijos!

Deixe um comentário