onkeydown='return false'onselectstart='return false'

SOCIAL MEDIA

Translate - Traduzir

09 março 2016

Flor de Sal Cimsal - 100% natural, baixo teor de sódio.

Olá gente, tudo bom com vocês? Vim falar um pouco sobre a Flor de Sal Cimsal que conheci há alguns meses, ele é 100% natural e artesanal, feito aqui no Brasil. Acho super válido trazer esse tipo de conhecimento aqui no blog para uma vida mais saudável não é mesmo? Vamos conhecer mais um pouco sobre ele.

O sal é mais precisamente produzido no estado do Rio Grande do Norte, na cidade, em Mossoró. É o sal marinho mais nobre e sofisticado para uso na alta gastronomia, pois sua aplicação como "toque final" tem o dom de valorizar e realçar divinamente o gosto da comida.

A flor de sal cimsal deve ser usado na finalização de pratos, sendo usada ao concluir os pratos acrescentando leves pitadas dos cristais sobre o prato.

Além da flor de sal cimsal comum, também lançaram a flor de sal com aromas, o quarteto de sabores vem com quatro potinhos, um com o tradicional flor de sal, um de ervas finas, um de limão e um defumado.



Tradicional: Possui uma textura leve e delicada, pode ser usado em todos os tipos de pratos, desde o salgado ao doce, como carnes, peixes, aves, saladas e sobremesa de chocolate e caramelo (a combinação fugindo da "harmonia" é uma verdadeira explosão de sabor nesses tipos de sobremesas.

Ervas finas: As ervas finas são extremamente saudáveis e leves mas também excitantes e intensas, sua indicação é na finalização de peixes, frangos e manteigas.

Limão: A mistura com o limão é indicada no uso na finalização de aves, peixes assados, molhos com azeite para pães e massas.

Defumada: Indicada para a finalização em camarões, peixes, linguiças e aves como peru e pato.

Eu tenho usado sempre, os pratos que como frangos por exemplo, para mim sempre tinha o mesmo sabor, principalmente quando procuramos fazer de forma mais saudável, além de dar um sabor maravilhoso a um prato comum do dia a dia, ele é extremamente saudável, dessa maneira unimos o sabor de forma a eliminar completamente do nosso dia a dia aqueles temperos completos de sódio , corantes e aromatizantes que nos fazem tão mal e insistimos em usar para dar ''aquele sabor" a nossa comida de dia a dia. 
Na minha opinião, os produtos da flor de sal ainda mais nesse verão com sabores, nos proporciona uma oportunidade de mudarmos nosso modo de vida em consumo dos nossos pratos diários trazendo o sabor da grande gastronomia dos chefs para nossa casa. 
Sem contar que o camarão teve outra vida com o flor de sal defumado!

(Nas caixinhas especifica as indicações de uso de cada sabor)

Estou usando os itens das imagens, o flor de sal cimsal na embalagem de 350g (custa 27R$) para quem se interessar. E o quarteto de sabores que vem 4 potinhos sendo um deles o tradicional (uma ótima opção) e os outros 3 sendo eles de limão, ervas finas e defumado (custa R$ 25 reais) sendo cada potinho de 30g cada. 

(Quando chegou pelos correios)

Ainda há outros sabores que não provei mas pretendo, como por exemplo, pimenta, alho e limão, chocolate com pimenta, chocolate, gengibre etc. Varias opções para cada vez mais acrescentar diversos sabores em nossa rotina com mais saúde! Também tem disponível sal grosso para churrasco, refinado e kits para podermos adquirir uma maior variedade. 

Você pode encontrar a Flor de sal cimsal em diversas lojas, porém se preferir pode adquirir na loja virtual da marca com mais facilidade e comodidade em Loja Cimsal .

Precisamos mudar nossos hábitos em pequenas coisas que fazem a maior diferença!
Espero que gostem, beijos!

Comente com o Facebook:

Postar um comentário