Translate

Oi meninas, tudo bem com vocês? Hoje vou falar de um assunto que interessa bastante a todas as mulheres, cabelo! Principalmente para contar uma história, e dessa história tirar o aprendizado sobre os perigos que estamos sujeitas, e quais cuidados devemos tomar com nossos cabelos e com quem entregamos a confiança de cuidar dos nossos cabelos.
Então, a história é da minha amiga Terezinha, ela estava finalmente satisfeita com o tamanho do cabelo, que por muito tempo usou mega hair e esperou o cabelo crescer, o tirando em seguida. Vou mostrar uma foto do antes, como o cabelo estava antes do acontecimento.


Assim estava o cabelo um mês após a coloração (ombré hair) super lindo!
A história se inicia quando ela resolveu "relaxar" a raiz. O cabelo havia passado por coloração desde a raiz, por duas vezes, pois havia aberto o tom para avermelhado e depois fechou a cor novamente. Nem todas sabem bem sobre cabelo, eu mesma pouco entendo. Um mês depois da coloração, por mais que você faça sempre uma boa hidratação, as fibras dos fios ainda não estão recuperadas.
O mesmo cabelereiro que realizou as duas tinturas no cabelo, foi o mesmo para o qual ela voltou para esse relaxamento na raíz do cabelo. Creio que mais do que ninguém, o mesmo deveria saber a fragilidade que se encontravam os fios, e que deveria avaliar o mesmo antes de aplicar o produto. O cabeleireiro aplicou  em toda raiz do cabelo, o produto (x tenso da loreal) que é um produto de alisamento, sem ao menos realizar um teste de mecha nos fios. O pior aconteceu, o cabelo caiu de imediato, perdendo muitos fios desde a raiz. Em seguida a foto do cabelo como ficou:


A raiz caiu bastante, ficando sem a franja totalmente, e o ombré hair caiu totalmente, imaginamos o desespero de se perder o cabelo deixando nessas condições por erro de um "profissional" depois de tanto tempo esperando ele crescer e ficar do jeito que você tanto queria.

Depois do ocorrido a alternativa restante foi colocar novamente o mega hair, para quem não tem condições acho que fica ainda mais complicado.



Além do custo do mega hair, tem outros com produtos caríssimos para reconstruir a fibra do cabelo, os cuidados com o cabelo só serão realizados no salão, apenas! Ela procurou outro profissional para realizar os procedimentos. 

Após cortar o megahair.

O custo dos produtos com a realização do tratamento foi de R$ 400,00 o mês, duas vezes por semana.
O custo do mega foi de 900,00 reais. Calculando os custos é assustador, viu? Muito prejuízo mesmo. A responsabilidade é toda do cabeleireiro que cometeu o erro, viu gente? Ele deve no mínimo arcar com as despesas. O nome dos produtos que serão usados no tratamento é da linha Schwarzkopf BC Repair Rescue. O salão que ela foi realizar o tratamento e colocar o mega foi o Mega Mecha Cris Moura, em João Pessoa, (página no  facebook ).

Então é isso meninas, devemos saber os riscos que corremos e ficar esperta quanto a isso, inclusive saber o tempo de recuperação dos fios após coloração para realizar alisamentos e afins, ninguém quer passar por isso e todas nós estamos sujeitas. Beijos e até mais!

Um Comentário

  1. Graças a Deus sempre dei sorte no salão, procuro ver se o profissional é de confiança.
    ótimo post de alerta, eu colori meu cabelo e faço progressiva já a muito tempo.
    beijos
    www.charmese.wordpress.com

    ResponderExcluir