onkeydown='return false'onselectstart='return false'

SOCIAL MEDIA

Translate - Traduzir

05 setembro 2014

Passo a passo: Como fazer selagem em casa.

Oi, meninas! Hoje vou falar um pouco sobre a Selagem. Já falei em outro post que meu cabelo era bem cacheado, mas, muito mesmo! E que nos meus 14 anos eu resolvi alisar, e fiz uma escova progressiva... E daí então não parei mais, porém, depois de um tempo o meu cabelo não estava aguentando tanta química, e eu resolvi parar de fazer progressiva e conheci a "famosa" selagem. E qual seria a diferença das duas?  "A selagem é um método que reconstrói o fio, repondo as substâncias necessárias para a composição do cabelo. O efeito da reconstrução é uma restauração de dentro para fora do fio, dando brilho, maciez e movimento aos cabelos, alisa em torno de 80% dos fios, e dura no máximo uns dois meses, e não se usa formol."  Já a escova progressiva: o principal objetivo do tratamento é alisar o cabelo, e ao contrário de muitos profissionais que falam que não contém formol, todas contém sim, pois alisam 100%, e só o formol é capaz de alisar o cabelo desse jeito. Muita mulher que não tem tempo de ficar passando chapinha e secadores acabam escolhendo esse método. Ele dura em torno de 4 a 5 meses, e só quando a raiz está muito grande que é indicado a fazer o processo novamente. Meninas, não estou querendo dizer que a progressiva é ruim não, o importante aqui é você saber em qual melhor procedimento o seu cabelo fica com aparência de mais natural, e que não danifique tanto seu cabelo. É por isso que estou contando um pouco da minha história, e vou ensinar para vocês como fazer a selagem em casa, e não gastar tanto dinheiro para o cabelo ficar bonito. Só depois de anos fazendo selagem com várias pessoas, passando meu cabelo de mão em mão, e gastando bastante dinheiro, pois uma selagem no comprimento do meu cabelo não cobram menos de R$200,00, e eu não podia ficar fazendo de 2 em 2 meses, pois gasta muiiiiito. Dai meu cabelo ficava feio, pois o efeito da selagem durava um mês, e o meu cabelo acabava ficando ressecado, sem jeito, e com a raiz cacheando... Vocês imaginam né? Sei que muitas de vocês tão achando a minha história parecida com a de vocês, é complicado ter cabelo ruim... rsrsrs! Entãaaao, pesquisando bastante,e  sempre observando as cabeleireiras fazendo selagem em outras pessoas, conversando com profissionais, eu resolvi procurar uma selagem para eu mesma comprar, e fazer em casa, só assim ficava com o cabelo sempre bonito, e fazendo de mês em mês. Uma colega me indicou duas selagem que se usam muito nos salões, e são as melhores, uma da marca Pró Liss, que foi a que eu comprei, e outra é a marca Cadivéu, eu pesquisei em vários sites, e achei um bem bacana que estava com uma promoção com o kit selagem Pro liss de 1 litro por apenas R$140,00, na mesma hora fui correndo comprar, e em apenas 5 dias chegou na minha casa!  

Vem o Shampoo antí- resíduo, e a selagem. Eu testei, e amei o resultado dela, vou mostrar para vocês.



Esse é o antes e depois da selagem... Esse resultado foi na primeira vez que eu fiz, que já faz alguns meses. Vocês podem notar a diferença na primeira foto, meu cabelo super estragado, e na segunda  liso e hidratado, pois a selagem é uma hidratação também.  Porém, depois de molhado o cabelo  não vai ficar tão liso assim não, sempre é bom dá uma escovada depois que lavar, e daí fica lindo e brilhoso. Agora vou ensinar a vocês o passo a passo como se fazer uma boa selagem em casa. Esse procedimento que vou mostrar é o mesmo que fazem no salão, então você precisa ter um secador e uma chapinha muito boa, daquelas profissionais mesmo, e saber fazer bem direitinho que não tem erro, no caso você vai ter que chamar outra pessoa para fazer em você, pois , sozinha não consegue ter um resultado,então chame sua amiga, ou sua mãe, irmã, cunhada... E ensina a fazer o procedimento primeiro, que dará tudo certo!


PASSO A PASSO:

1º passo: Com o shampoo anti- resíduo lave o cabelo inteiro, bem direitinho para tirar todas as impurezas do cabelo.

2º passo: Secar 80% do cabelo, apenas secar, e não puxar com a escova.


3°passo: Depois que o cabelo estiver seco,divida em partes, e vá passando o produto com um pincel de mechas e mechas, depois que passar no cabelo todo, espere 15 min.


4°passo: Depois de passar 15 min, divida o cabelo novamente em partes, e escove, o cabelo inteiro.

5°passo: Depois do cabelo todo escovado, divida novamente o cabelo, e com a chapinha bem quente vá passando nas mechas bem fininhas, essa é a parte mais importante de todo procedimento, então capriche na hora de passar a chapinha, é um procedimento demorado, mas vale a pena.

6°passo e último: Terminou de passar a chapinha, espere o cabelo esfriar, e em seguida lave-os com qualquer shampoo e pronto! Essa é a hora de ver se o procedimento valeu a pena mesmo, e se alisou o cabelo, então vá secando com o secador sem passar a escova só para ver como que ficou o resultado final.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário