onkeydown='return false'onselectstart='return false'

SOCIAL MEDIA

Translate - Traduzir

23 abril 2014

Saúde e Fitness: História da amiga Terê!

Olá pessoal! Hoje eu vim com mais um post em nosso novo tópico aqui no blog, mas hoje com a minha amiga Terezinha inaugurando contando a sua história! Vamos lá?

Olá, eu me chamo Terezinha, para os mais íntimos Terê, e hoje vou contar um pouco da minha história de emagrecimento, estou escrevendo à convite da minha amiga Késsia, que junto com Gaby estão começando um novo tópico no Blog Primeiro Encontro, que se chama Saúde e Fitness que estou tendo a honra de inaugurar (risos).

Então vamos lá, nunca fui uma criança magra, desde sempre fui gordinha mas isso não fazia com que eu me sentisse mal, porque até então eu era uma criança, porém, com o passar dos anos comecei a ir sofrendo gradativamente com piadas e brincadeiras sem graça, e isso ia me deixando cada vez mais triste e imersa em meu próprio mundo.


Durante o inicio da minha adolescência tentei várias vezes fazer dieta, emagrecia e depois voltava a engordar tudo de novo, e isso me deixava cada vez pior, sempre colocava todas as minhas esperanças na comida, se estava feliz eu comia, se estava triste comia também, tudo era motivo para comer.

Para quem sofre de obesidade sabe bem como é, nada é fácil, comprar roupa é difícil, se sentir confortável é difícil, mas claro, nem todas as pessoas são iguais, mas no meu caso eu não era feliz.
Mas chega o dia que você decide mudar e ser feliz e o meu foi dia 16 de Julho de 2013, iniciei minha reeducação alimentar estava pesando 118 Kg, no inicio comecei meio que sem fé, comecei trocando açúcar por adoçante, refrigerante por suco, e assim por diante, pequenas  trocas que me fizeram eliminar 10kg no primeiro mês e isso foi me estimulando a ir cada vez mais longe, no mês seguinte tomei coragem e me matriculei na academia, nossa como foi difícil, detestava aquele ambiente com gente extremamente sarada, comecei praticando as aulas de aeróbica e logo depois de 2 semanas desisti da academia, mas isso não foi o fim, comecei então a fazer ZUMBA FITNESS paixão a primeira aula, e o melhor eu fazia em casa sem ninguém a me observar, ou seja, foi PERFEITO.

(JULHO, 2013)


No mês de Setembro  havia eliminado o total de 17 kg e agora estava pesando agora 101 Kg, e então decidi retomar a academia pois estava muito flácida, daí comecei a fazer as aulas de treinamento funcional. Com o passar dos meses fui emagrecendo cada vez mais, porém em meados de Novembro observei  que o processo estava ficando um pouco mais lento então decidi buscar auxilio junto a Nutricionista. Minha nutricionista Natali Rodrigues foi super atenciosa, procurou saber como eu estava me alimentando, o que eu gostava de comer, foi essencial no meu processo, pois a partir daí comecei a perder gordura e ganhar massa magra, porque até então não entendia a importância dos mesmos.


E hoje estou pesando 86kg, eliminei 32 kg em 10 meses, faço academia 4 vezes por semana com o personal Alan Manoel que é TOP, super indico, e nos outros 3 dias faço ZUMBA FITNESS, que é um caso de amor antigo. Agradeço também a Marden Ferreira que me ajudou MUITO no meu processo, sempre me incentivando, e claro também devo agradecer  aquelas pessoas que me ofereciam chocolate mesmo sabendo que eu estava de dieta e faziam de propósito (risos), e  aquelas que me incentivaram a ir cada vez mais longe, em especial em especial a minha mãe Iraci que faz minha batata doce com frango (risos)  e minhas amigas Késsia Regina e Rafaela Carneiro por todo o incentivo e por suportar minhas  neuras alimentares.



Hoje posso dizer que sou outra pessoa, mudei totalmente, não só fisicamente, mas também muito mais psicologicamente, acreditando em mim e além de tudo me amando. pois devemos nos amar primeiro para depois passar a amar as outras pessoas. se você não se gosta da forma que você é, então MUDE, mas não mude para agradar alguém, mude por você para você ser feliz. Eu tinha vergonha de sair de casa, ir ao cinema, comprar roupas, pense num tempo ruim! kkkkk, mas graças a Deus tudo mudou. Tem gente que pergunta se eu como besteira etc., e é claro que sim, sou um ser humano normal que tenho dias que estresse e como bastante, mas sem exageros, muito menos o tempo todo. rs 

E outra coisa, comece gradativamente, você passou anos para engordar, não vai emagrecer de um dia para o outro.

Adote hábitos alimentares  saudáveis junto com atividade física essa é a base.
E qualquer dúvida e só perguntar!


Então, gostaram da história da Terezinha? Comentem e também compartilhem sua história! Um beijo!

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Admirável seu desempenho e força de vontade, espero conseguir seguir seu exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Vc consegue sim alcançar seus objetivos, só ter fé! Qualquer coisa estou aqui para ajudar!
      Bjão

      Excluir
  2. eba parabéns muito bom ! Amei mesmo
    sucesso querida,beijos
    http://youcanbeaitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Muito sucesso para você também! Bjooo

      Excluir
  3. Olá Terezinha,
    Lhe parabenizo por sua determinação , sei o quanto é difícil ,sua historia é parecida com a minha , só que ainda estou no começo do processo .
    Desejo Sucesso a você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! É isso aí, depois vamos colocar a sua história no blog também! Força
      Bjooooo

      Excluir