onkeydown='return false'onselectstart='return false'

SOCIAL MEDIA

Translate - Traduzir

06 abril 2014

Namoro à distância: perguntas mais frequente sobre o meu namoro.

Oi gente, depois de tanto tempo vim falar novamente sobre meu namoro à distância. Muitas pessoas me adicionam no facebook para tirar dúvidas, me pedir conselhos... São vários os comentários no post que fiz sobre meu namoro, e no vídeo também. Muitos querem saber por que estão na mesma situação que eu, e foi por isso que resolvi fazer um post esclarecendo algumas dúvidas em relação ao meu namoro.  Essas foram as perguntas mais frequentes que recebia.


Há quanto tempo estão juntos?
Faz 02 anos e dois meses.

Vocês brigam muito? Já acabaram alguma vez?
Sim, brigamos como todos os casais. São brigas bobinhas, um exemplo é quando estamos conversando no celular e ele dorme falando comigo, me deixa furiosa, rsrs.   Nunca acabamos não, nem por brincadeira.

Vocês se encontram com quanta frequência?
De seis em seis meses, só nas férias. A distância é muito grande, e também estudamos, fica difícil se ver sempre. Quando nos encontramos passamos mais de mês juntos.

Qual a idade de vocÊs?
Tenho 20, mas no começo estava com 18, e ele tem 23, e no começo estava com 20.

Como foi que você contou a sua família que estava namorando a distancia?
Falava com ele frequentemente no celular, e a minha mãe já estava desconfiada. Daí um dia ela entrou no meu quarto e eu estava com o webcam ligada falando com ele, aproveitei e apresentei-o a ela, falei que ele ia vim me ver. Ela aceitou de boa, pois pensava que era brincadeira.

As famílias de vocês aceitam?
Sim! Se hoje ainda estamos juntos é graça a nossa família, são eles que nos ajudam financeiramente, pois namorar a distancia tem um gasto enorme. Nossos pais falam com muita frequência na webcam, passam horas e horas conversando. Os pais dele me adoram. *-*. No fim desse ano vai ser a primeira vez que a nossa família vai está todos juntos, vão se conhecer pessoalmente. 

Vocês pretendem morar juntos logo?
Pretendemos sim. Não sei se vai ser em breve que vamos morar juntos, até porque não temos condiçoes de manter uma casa nesse momento,mas logo que pudermos vamos morar sim. Porém, o nosso maior objetivo agora é morarmos perto um do outro, está pertinho disso acontecer.

Como é o dia a dia de vocês?
O dia inteiro falamos no whatsapp, ligação apenas no final de semana, e webcam também. Até porque quando vamos conversar por ligação, no mínimo são umas 3 horas de papo. No começo do namoro era umas 5 a 6 horas no celular, hahaha.

Você acha que dá certo namorar assim?
Se os dois se amam, e querem ficar juntos,  vão em frente que dá certo, o amor sempre vence, só precisa ter MUITA paciência, confiança e acima de tudo maturidade de ambas as partes.

Como foi a primeira vez que vocês se encontraram?

Foi ótimo, nunca imaginaria que íamos chegar a tão longe. De lá para cá já evoluímos muito em relação a tudo.  Tínhamos apenas 10 dias para nos conhecermos, e nos entendemos tão bem, que passamos 11 meses sem se ver, e hoje, estamos juntos, e mais unidos que nunca. 

Como você lida com a saudade?
É a parte mais difícil do namoro à distância. A saudade já faz parte da minha vida. No começo do namoro era muito mais complicado, nossa primeira despedida foi terrível, choramos muito. Já agora, estamos um pouco que “acostumados”, sofremos, mas não tanto como da primeira vez. Até porque hoje já sabemos quando vai ser nosso próximo encontro, e da primeira vez não. O que nos acalma, é que está bem perto disso tudo acabar, se DEUS quiser, em breve! 


Qual conselho você dar para quem está na mesma situação?
 Recebo muitas perguntas sobre isso, muitas mesmo! É o seguinte: não adianta encontrar uma pessoa em um mês sem conhecê-lo pessoalmente e já falar que ele (a) é o amor da sua vida. Não é bem assim, temos tantas redes sociais, conhecemos pessoas praticamente todos os dias, por isso precisamos tomar muito cuidado. Eu tive sorte em ter encontrado uma pessoa boa, mas foram seis meses para conhecer essa pessoa, e eu me envolvi muito... Falava com a família dele, conheci os amigos também, de longe acabava convivendo com as pessoas que ele convivia. Tente se envolver com a família, peça para conhecer, veja se ele quer que você os conheça, procure ter contato com os amigos que ele anda, e só depois pense em querer algo sério. Se vocês se dão bem, porque não tentar, né? O cuidado é só esse, conheça bastante essa pessoa para ter um relacionamento sério, porque ninguém vai viver namorando virtualmente para sempre, um dia vão ter que se encontrar pessoalmente, e já sabemos como o mundo está hoje em dia, todo cuidado é pouco.

  Quero agradecer a todos que vem aqui no blog escrever algo, os que me procuram para pedir conselhos, os que leram minha história de amor, e assistiram  nosso vídeo, fico muito feliz! Estou aqui para dividir com vocês minha experiência sobre namoro a distância, porque sei que são muitas pessoas que estão passando pela mesma situação que eu. Por isso, se tiverem sugestões, dúvidas, um assunto especifico para eu comentar sobre namoro à distância aqui no blog, podem me falar, comentem, ou mande email(primeiroencontroxx@gmail.com) para o blog, ficarei grata!  Beijos



Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Linda história :) ! Sei como é essa parte de dormir e deixar o outro falando sozinho ! Rsrsrs antes eu fazia isso e de manhã ele estava muito bravo : você está bem ? Eu tava preocupado! Porque não me avisa que vai dormir ???

    Mas é muiiito bom ter alguém assim que mesmo longe cuide, se preocupe, te entende ...
    Elis.

    ResponderExcluir