onkeydown='return false'onselectstart='return false'

SOCIAL MEDIA

Translate - Traduzir

18 abril 2014

Hora da Receita: Ovos de páscoa trunfados.

Olá gente! Hoje vim falar um pouco sobre ovos de páscoas caseiros e trufados, é bem simples de se fazer, e você pode presentear quem você quiser. Aqui em casa todo ano meus pais compram muitos chocolates para presentear os sobrinhos, pois a criançada da família só aumenta! E eu ganhei bastante ovos, da minha mãe, do meu namorado e amigas. E ganhei um ovo caseiro, bastante recheado e bem melhor que muitos ovos que compramos, e o melhor, é bem fácil de se fazer esses ovos. Eu fui testar para ver se realmente dava certo, então comprei formas pequenas, umas barras de chocolates que são gostosas, e fiz um recheio fácil e gostoso.

Primeiro passo: Não passe nenhum ingrediente na forma, o chocolate solta dela com facilidade.

Segundo passo: chocolate para derreter em banho maria é coisa do passado, o trabalho e o tempo gasto é imenso, derreta o chocolate no microondas, coloque a barra em um recipiente, coloque por exatamente 1 minuto no microondas e retire, mecha o chocolate para retirar bolhas e coloque por mais 30 segundos no microondas, pronto.

Terceiro passo: passe o chocolate na forma e leve a geladeira por 5 minutos, retire da geladeira, passe outra camada de chocolate e leve a geladeira por mais 5 minutos.



Quarto passo: coloque o recheio, na quantidade desejada, na primeira vez que fiz, como na foto, coloquei pouco, mas nos próximos já coloquei bastante. O recheio da foto foi de beijinho com castanhas trituradas, o outro que fiz depois foi de brigadeiro com pedacinhos de castanhas também. Esqueci de tirar foto depois de cobrir o recheio, e dos outros de outro sabor também. O rcheio foi feito com leite condensado, você pode rechear com o que quiser, doce de leite, creme de cerejas, tudo fica uma delicia!


Quinto passo: após passar o recheio, passar mais uma camada do chocolate derretido, para cobrir bem o recheio e ficar trunfado. Leve á geladeira novamente por 5 minutos ou um pouco mais. Desenforme com cuidado e pronto.

Cobrir o ovo com papel alumínio e fazer a embalagem. 
A embalagem que fiz não é tão bonitinha, pois nem encontrei uma que me agradasse, mas está valendo :P



Comente com o Facebook:

Um comentário :