Translate

Olá leitores e leitoras! Hoje venho aqui compartilhar de um novo tópico com vocês! E irei iniciar falando um pouco sobre mim relacionando a este tema!



Então, eu tenho 22 anos e 8 meses, haha., e há pouco menos de dois meses eu iniciei uma nova fase da minha vida a qual eu quero e pretendo que assim permaneça. Me reeduquei totalmente em relação à alimentação, antes disso, eu comia exatamente de tudo, de tudo que fosse extremamente gostoso e que não acrescentasse nada na boa saúde, e sim apenas me fazia mal.
Bom, eu me sentia sempre cansada, nunca tinha disposição para nada, sempre queria ficar escorada, sentada, dormindo, tudo que seja extremamente preguiçoso. Tudo me cansava demais, exageradamente. Tentei fazer exercícios várias vezes, entrei na academia incontáveis vezes, mas sempre desistia. Começava a treinar só com a coragem que vinha lá do fundo, porque disposição que era bom nada! As vezes na metade do treino desistia, sentia tonturas, não tinha mais forças, enfim. Sempre achava que era cansaço da minha rotina que é super atrapalhada, meus horários na faculdade não são fixos, tem dias que dura o dia inteiro, desde cedinho até ao anoitecer, entre atendimentos na clínica, aulas teóricas e em laboratórios, tudo a razão era meu dia conturbado cheio de coisas ou noites mal dormidas estudando, enfim. Eu sempre fui magrinha, e com uma barriga mais que saliente haha, e isso as vezes me incomodava outras não me importava. 
Ah, sem esquecer de falar sobre o mais importante nisso tudo, minha alimentação! Como falei, comia tudo extremamente gostoso aos olhos e ao paladar, e não a minha saúde. Eu devorava besteiras o tempo todo, e todo o tempo sentia fome, comia, daqui há pouco tempo, já estava com fome, chocolates eu comia exageradamente caixas por semana, bis, biscoitos, doces, massas, salgados, bolos, refrigerante, enfim, tudo aquilo o qual raramente recusamos quando temos a nossa frente.
Não posso esquecer de contar um grande detalhe: adoecer. É, isso era comigo mesma, gripe? Já era mensal, ou menos tempo que isso. Cheguei a ter "cansaço" como chamamos aqui, falta de ar absurda, dificuldade para respirar enorme, algo que não tinha há muito mais de 7 anos por aí. Minha imunidade sempre BAIXÍSSIMA, um pingo de chuva que tomava já sabia "amanhã amanhecerei daquele jeito" DOENTE! Sempre!  Isso permanecia sempre, cansei de ouvir das pessoas que nunca me viram de outra forma a não ser  "com sono e doente" gente, como a gripe me perseguia hein?
Então com conselhos de uma amiga que faz reeducação alimentar (mais tarde vou falar sobre ela), me indicou sua nutricionista que é clínica e esportiva (ótimo, a união que eu precisava!), e marcamos uma consulta. 
Depois disso, fiz um exame de sangue para ver como andam algumas coisinhas (algo tão simples e eu deixava tão de lado). Resultado de todo meu sofrimento, fraqueza, sonolência e cansaço: ANEMIA! Gente, como eu não pensei nisso antes? Super anêmica andando por aí mortinha de cansada! Meu colesterol? No limite! Gente, eu tão novinha! Como pude me descuidar tanto assim? Vamos lá, foco na dieta que a nutri me passou!
Como ela falou sobre o exame, e eu não havia feito, fiz apenas após a consulta a informei sobre, e ela fez meu cardápio. Fui um caso fácil vai, eu como de tudo! Comia tudo que era porcarias, mas como de tudo. Há alguns anos atrás era cheia de frescura com verduras e legumes, feijão etc., hoje eu gosto disso. E agora faz parte totalmente do meu dia a dia. Ah, e tenho dito, não é tão fácil assim seguir a dieta à risca viu? Não é fácil resistir a coisas gostosas e que estávamos acostumados a comer, mas podemos sim resistir, foca na sua saúde principalmente, a estética faz parte, mas a saúde é o principal nisso tudo!
Estou a menos de dois meses cumprindo minha dieta (tenho lá meus deslizes, quem nunca?), mas continuarei por minha saúde e também por meu objetivo, agora perder essa barriguinha é uma meta! Agora estou acompanhada da nutri, e  voltei a malhar (agora com disposição!), sem contar que depois dessa mudança radical na minha alimentação ainda não adoeci, tem ou não tem íntima ligação isso tudo?!

Uma boa saúde é resultado de uma alimentação adequada e exercícios físicos!

Voltarei com mais posts, novidades, dicas de saúde, e sobre demais resultados que virão, certinho? 

Se você tem uma história para contar, compartilha com a gente! É sempre bom conhecer histórias motivadoras que possam ajudar uns aos outros, manda um email pra gente! primeiroencontroxx@gmail.com e compartilhe sua história!

Um beijo! :*

2 Comentários

  1. Olá Késsia!
    Eu estou na mesma situação em que você estava,só como porcarias e como muito.Também sou magrinha e eu morro de vontade de engordar,porém não consigo.Quero fazer uma reeducação e logo procurarei o médico.Adorei o post!
    Uma ótima semana para você!
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loraine! Pois é, o primeiro passo é procurar saber como está a saúde, e procure um nutricionista, o melhor mesmo é seguir direitinho a alimentação para suas necessidades, e ter um bom acompanhamento de jm profissional capacitado! Obrigada! Beijos

      Excluir