Translate


Hello meninas! Hoje vim falar de um assunto que está em todos os lados: Óculos de grau! Hoje em dia grande ou maior parte da população usa ou necessita de óculos de grau, e sabemos que isso antigamente era visto como um acessório super nerd, uma causa injusta que nos deixava alvo de piadas etc. Hoje as coisas estão bem diferentes!
Confesso que há um ano atrás quando fui obrigada a usar óculos (reprovei no exame de vista para tirar minha habilitação haha) fiquei grrrh! "Não combino nada de óculos", "Vou ficar ridícula" e blah blah blah.  E como tive que usar nas pressas para continuar lá na auto escola, andei nas óticas aqui da minha cidade e só achei óculos feio e que nada me agradava, ok, escolhi um convencional, normal, que nem me agradou, e iria usar só dirigindo mesmo. Nem havia desses óculos ainda, ou pelo menos não havia visto nenhum. Mas não foi bem assim, ao colocar, vi que eu enxergava bem embaçado e nunca havia percebido, hoje sou totalmente dependente do óculos para aulas, ler, ficar no computador etc.
E passei esse ano inteiro com ele apenas, querendo um monte por ai e totalmente sem tempo de sair e procurar, ok, a faculdade me consumiu completamente, mas enfim, férias!

Mas vamos ao que interessa, como escolher o que combina com você e ficar usando algo super necessário no seu dia a dia mas com estilo?



Atenção com o formato! Os óculos vão muito do gosto pessoal de cada um, mas existem algumas dicas para não acentuar aquelas partes que você quer esconder. Ao procurar formato, pense naquilo que procura, se quer algo para se destacar, que efeito espera e na sua própria personalidade. 
Se você tem os olhos caídos e usar uma armação com a parte inferior acentuada, como o aviador, ela pode fazer com que os olhos caiam ainda mais. Se o seu rosto é quadrado, os cantos ovais ou mais arredondados ajudam a amenizar, e para os redondos o truque é passar longe dos totalmente quadrados e dos redondos, que podem pegar na bochecha e estragar toda a proporção.

Então, convenhamos que hoje em dia raramente alguém prefere os óculos convencionais, né? Apesar que hoje já se tem vários convencionais mais modernos, em modelos mais bonitos e cores!


Parar encerrar o post, uma foto minha (nada bonita haha) antes de ir á faculdade, então é isso, até mais meninas, beijos! :*

Deixe um comentário