onkeydown='return false'onselectstart='return false'

SOCIAL MEDIA

Translate - Traduzir

25 janeiro 2013

Em alguma fase da nossa vida alguém se perde e fica para trás.



 

Amizade é sempre um assunto constante. Não é? Toda época da nossa vida, de pequeninos á adultos. Mas então, será que como o assunto, as amizades prosseguem constantes?
Bem, tenho 21 anos e creio que são muitos anos em experiências com amizades, e lhes digo, nunca, nunca mesmo foi algo imutável. Tudo muda com o passar do tempo, as pessoas que já conhecemos, e por conhecermos outras pessoas. Nada permanece da mesma maneira, tudo tem suas fases, seus tempos, suas responsabilidades, desenvolvimento, maturidade etc. Ou seja, nada será imutável nessa relação. Descobrimos a amizade bem cedo, com a família, irmãos, primos, na escola. Muitas pessoas passaram por minha vida, e sabem, poucas permanecem até hoje. Seja distância, desavenças, o que seja. Em alguma fase da nossa vida alguém se perde e fica para trás.
Vai, a gente considera um bucado, simpatiza com um monte, tem colegas por ai. Enfim, tem várias amizades, às vezes por ingenuidade denominamos amizade. Acho, acho não, tenho certeza, que chega uma hora nessa vida que a gente desperta e começa a enxergar os fatos que estiveram por tanto tempo em nossa frente e talvez por falta de maturidade ou experiência não havíamos visto antes. Começamos a enxergar os verdadeiros, os que estarão realmente ao nosso lado nos momentos difíceis e os que estão apenas nos fáceis, divertidos e casuais.
Ah, mas espera um pouco, a gente sabe, mas sabe mesmo? Tenho uma resposta que contradiz, pois, por mais que tenhamos essa certeza, só digo uma coisa. A vida é cheia de peças, das quais não esperamos. Existe a decepção, e nela pode estar quem você achou que estaria contigo. Ah, e mais! Por aquele que menos esperávamos estar ao nosso lado para nos levantar num momento difícil, pode nos surpreender, e é aí que a gente enxerga mais uma vez, que não podemos ter a certeza de nada, de ninguém além de nós mesmos.
E claro, eu me considero ter amizades verdadeiras, poucas, raras, preciosas. Mas sabe, é como eu disse: a vida nos prega peças o tempo inteiro, assim ora te surpreende outra te decepciona.  É a lei onde a imutabilidade não existe.


Comente com o Facebook:

Postar um comentário