onkeydown='return false'onselectstart='return false'

SOCIAL MEDIA

Translate - Traduzir

19 janeiro 2013

Cantores mexicanos e espanhóis pouco conhecidos!

           Eu sou apaixonadíssima por músicas em espanhol, não foi apenas a partir de quando me apaixonei pelo grupo RBD, claro que isso só fez engrandecer toda paixão pela língua, mas sempre, desde pequena eu sempre gostei, seja por causa das músicas das novelas mexicanas que eu acompanhava TODAS, e pelas aulas de espanhol na escola. Enfim, resolvi fazer esse post mais para que vocês que curtem, conheçam alguns cantores ou grupos pouco conhecidos aqui no Brasil que eu realmente amo de paixão, que são muito lindos. 

 http://patycantu.com/wp-content/uploads/2012/11/slide01.jpg

             Uma que poucos conheciam e fiz questão de manifestar para todos meus amigos que gostam de músicas em espanhol, foi a cantora Paty Cantú, é uma cantora e compositora mexicana (ótima). Conheci quando ainda participava da dupla LU, que ficou bastante conhecida com a música de mais sucesso "Por Besarte".  Ela continuou em carreira solo, eu não sou apenas apaixonada pela voz dela, doce voz que eu acho linda, e ainda mais pelas letras, cada música tem uma letra única, um significado forte que me faz sempre querer ouvir cada vez mais, vou listar algumas, que além de lindas, que eu super amo, algumas também fizeram parte da minha história.

Começar com o lançamento: Corazón bipolar

As antigas ainda são minhas preferidas.

Afortudadamente no eres tu

Goma de mascar

 
Un amor diferente

    No fue suficiente

 
 Fe 

Fue solo sexo, De Nuevo Pensarás en mí. Na verdade não consigo enumerar as preferidas, pois tem os dramas que me tocam bastante, as divertidas que eu adoro, seria difícil. Enfim, todas, colocaria todas aqui mas ainda tem muito o que mostrar haha, vamos partir para a próxima!


            O grupo se chama Efecto Mariposa, é um grupo espanhol, que graças ao meu professor de espanhol do ensino médio conheci o grupo, ao levar uma música para ouvirmos e ver a letra há 4 anos atrás, me encantei com as letras e com a voz da Su, que eu acho linda, principalmente o sotaque de algumas palavrinhas haha *-*
             A música que o professor levou foi a seguinte:

 No me crees

Quien 
(Tem como não amar? É PERFEITA!)

Por quererte (AMO!)

 
Diez Minutos
"... No somos capaces de decir lo que sentimos, no tenemos la valentía suficiente para decir te quiero, y siempre nos quedaremos atados a nuestro pasado..."

 
          Agora vem um grupo maravilhoso que encontrei por acaso na mesma época que conheci Efecto Mariposa, era um grupo espanhol, infelizmente durou apenas até o ano de 2009, se separaram oficialmente em 2010. Se chamava La quinta estación. A Natalia Jiménez é filha de Brasileira!

           
Algo Mas
(Super vale à pena ouvir, sou VICIADA, a letra é maravilhosa!)

          "A veces pienso que te miento cuando te digo que te quiero porque esto ya no es querer, a veces creo que he muerto cuando no estas y yo despierto, porque sé que esto ya no es querer, es algo mas algo que me llena, algo que no mata ni envenena, es algo mas algo mas que amar, es algo mas que la distancia que la dolor y la nostalgia, sabemos que eso no ira nos separar..."

 
 La frase tonta de la semana


         Há alguns cantores que conheço por exemplo, apenas uma música, que a tenho e sempre ouço, sou viciadíssima e não conheço outras músicas, como no caso da Maria Bestar, sou apaixonada por essa música, e tenho apenas ela. Acontece que a música veio entre as de La quinta estación, aparece como deles, mas na realidade quem a canta é a Maria.
         Uma das minhas preferidas, sabe aquela canção que cai perfeitamente em uma história sua?

Pensando en ti
"Hace dos meses que no somos nada, hace una vida que vivo por ti, se sueño es solo con tu mirada, se despierto es porque no estas aqui, me pregunto que pieza nos faltó, no terminamos el curso del amor, no funcionó y te niegas aceptarlo, y yo que entiendo no encuentro el valor... como consigo olvidarte de todo? Como te saco de aqui? Pensando en ti me paso noche y dia..."


         
          Bebe, cantora e autora espanhola, impressionou pela coragem e sensibilidade com que a artista cantava temas como a violência contra a mulher e a submissão feminina perante aos homens. As canções de maior sucesso foram “Ella”, considerada por muitos uma ode às mulheres e “Malo”, uma resposta à violência contra a mulher.

Malo

Cuidándote


La bicha (super hot a letra haha)



          Ha-Ash, dupla de irmãs que se descobriram na música desde pequenininhas. Conhecidas principalmente pela Música a seguir, Odio amarte. Creio que conheci quando uma amiga me passou essa música, e não tive como não adorar!

Odio amarte

Te dejo en Libertad



Danna Paola, comecei a ouvir há algum tempinho só, mas a DP canta desde pequenina. Quem não lembra dessa menininha da pequena foto? Amy, a menina da mochila azul, Alegrifes e Rabujos... Maria Belém! O tempo passou rápidão em? Tá grandona e acho uma fofura cantando! loovei!

 
Todo fue un show

          Enfim, o objetivo desse post foi mostrar artistas pouco conhecidos por aqui, e que eu sou apaixonada. Adoro vários outros diversos cantores e grupos espanhóis, começando por minha Anahi, mas como citei o objetivo é realmente buscar os que poucos, pouquíssimos ouviram falar e que são realmente bons. Posso ter esquecido de citar algum, mas esses são o que me acompanham sempre, nas listinhas de músicas em espanhol. Eu amo!

Comente com o Facebook:

Postar um comentário