Translate



     Esse feriadão aproveitei para fazer uma viagem diferente, fui a Fortaleza-CE, que nesta época do ano acontece um dos eventos mais esperados, não apenas pelos habitantes do estado, mas por muitos por ai, trazendo sempre as melhores atrações. O Ceará Music começou no ano de 2001, fazendo com que Fortaleza entrasse definitivamente na rota dos maiores festivais de música do país. Tendo continuidade, e no ano de 2005, uma novidade no Ceará music que foi marcado pelo lançamento do FW/Eletronic, um festival de música eletrônica dentro do Ceará Music, colocando a cidade na rota dos grandes eventos do gênero, com muito techno, psy trance, house e drum n bass. A cada dia, no intervalo de alguma apresentação, um DJ subiu no Palco Brasilis e fez uma pequena demonstração à multidão que curtia os shows. O festival provou, mais uma vez, que é um evento bem estruturado e seguro. No ano de 2010 o evento foi marcando com a vinda do The Black Eyed Peas! O único ano que não houve o evento desde o seu início foi no ano de 2011. Mas, chegando a este ano, as atrações que aconteceram nos dia 12 e 13 de outubro, foram as seguintes:

Dia 12/10/12: Pitbull, Simply Red, Ubyo, Charlie Brown Jr e Titãs, no palco principal (Palco nações).
No ELETROMUNDO com: VJ Mlive, Diego Grecchi, Pedro Garcia, Ivan Gouch, Andre Pulse, Chriss BD, Complexmode e DJ Anna.

Fui apenas no segundo dia do evento, aproveitei outros dias que fiquei por lá para conhecer outras coisas que essa bela cidade oferece.
Dia 13/10/2012: Pitty com seu projeto Agridoce, Simple Plan, O rappa, Evanescence, The Used e Biquini Cavadão.
No ELETROMUNDO: VJ Mlive, Eric Farias, Mark Ursa, Life is a Loop, Luca de Napoli, Kadu Justa, Michel Vancho, Shake It e JP Fontes.
(Pitty com seu projeto Agridoce) Uma das únicas fotos que conegui tirar, sempre fui muuuito fã da Pitty e eu tremia pra caramba! Senti muita falta do show da Pitty, confesso. Esse projeto é muito lindo, as músicas são maravilhosas, mas eu estava na pilha do rock, e sentia falta de um show da Pitty que fui apenas em 2010, mas, linda e foda como sempre, de qualquer maneira!
Dá uma olhadinha ai no projeto Agridoce com a música "Dançando". Até postaria um video do show se meus gritos não fossem o único som a se ouvir haha.


A banda seguinte a Agridoce foi o Simple Plan, confesso que mal conhecia a banda, nunca procurei saber nem ouvir, apesar de conhecer algumas músicas. Até colocaria uma foto do grupo inteiro, mas a carinha do Pierre não me deixa, inevitável não amar as músicas, as vozes, a banda, e o Pierre! Lindo e canta pra caramba!
Dá só uma olhadinha no agito que foi no Ceará Music!
(Esse video não foi gravado por mim, a câmera descarregou na entradinha da banda)
 
A seguinte foi O Rappa, não houve um ser só que não cantasse alguma música! (lotaaaaaado) Mas com certeza, o mais esperado foi a seguinte:

Creio que o momento mais esperado pela maioria dos que foram ao show, o grupo Evanescence, mais um que pouco conhecia, já ouvi algumas músicas que claro, reconheci na hora do show. Na hora que a Amy Lee entrou, até ela sair, não tirei os olhos do palco, vidreeeei nela, ela CANTA PRA CARALHO!

Um pouquinho da Amy Lee no Ceará Music:

                                           
The Used foi  próxima banda a entrar, eu não fiquei para ver, além de estar muito cansada, meu voo saia cedíssimo.
O último dia encerrou com uma tradição do Ceará Music, Biquini cavadão tocou até o dia amanhecer, não estava mas eu sei o quanto é BOM um show do biquini!


Fora as bandas, é bom conhecer os locais do show, os ambientes disponíveis, esses ambientes são bem explicados no site do Ceará Music.
Mas vou falar basicamente como foi a estrutura. Onde eu fiquei, é chamado de Premium Lounge, o ambiente tem espaço privilegiado na frente do palco,serviço all inclusive de bebidas e buffet (completíssimo), andar superior na piscina do Marina Park Hotel e passarela de acesso passando por cima do backstage e camarins dos artistas principais do Palco Nações, esse espaço é chamado de Point Central. Esse espaço, dava acesso se quisesse, para a pista, onde lá dava acesso a outros ambientes como o Eletromundo. Nesse espaço também rondam muitos dos artistas que se apresentavam (Encontrei o David do Simple Plan e o lindissimo Caio Castro que marcou presença no evento!)
O Burn Frontstage, dava acesso a outra metade em frente ao palco, separado do Premium lounge, e ainda com camarotes e fichas limitadas para bebidas. O Action Connection é o espaço no Ceará Music destinado às ações promocionais e atividades dos patrocinadores e do evento em si. Você poderá passear e curtir brinquedos, jogos, experiências sensoriais, e claro, o Palco Nações (bandas principais), e o palco Brasilis, alternando com o palco principal.



 (Um pedacinho da área Premium Lounge do Ceará Music).



         Assim se encerra mais um ano maravilhoso do Ceará Music, já estou à espera do próximo, e super ansiosa para as atrações que estão por vir, fiquem ligados!

Deixe um comentário