onkeydown='return false'onselectstart='return false'

SOCIAL MEDIA

Translate - Traduzir

23 outubro 2012

Aprenda como usar corretivos coloridos!

Você já deve ter visto por aí alguns corretivos coloridos, certo? São tantas as cores, que pode ser difícil escolher a melhor para você. É importante saber qual é o tipo certo (se é para esconder o vermelho de uma espinha, a marca de uma olheira…). Opte pelo tom mais próximo da sua pele. Antes de comprar, prove o corretivo no seu rosto mesmo, de preferência sob luz natural.

Para as morenas, os tons beges com pigmento rosado são os mais adequados e dão um ar natural para a pele. As mais branquinhas devem escolher corretivos de tons claros.

Tipos de corretivos:

Lilás – Neutraliza machas amarronzadas e imperfeições amarelas ou alaranjadas.

Roxo – Cobre os hematomas mais esverdeados.

Rosa – Disfarça espinhas inflamadas, manchas amareladas e amarronzadas.

Azul – Neutraliza manchas alaranjadas.

Verde – Disfarça manchas avermelhadas, como espinha, vasinhos, sinais, cicatrizes com esse tom, e nariz de gripe.

Amarelo – Neutraliza manchas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas.

Laranja – Disfarça manchas e olheiras fortes azuladas.

Vermelho - Encobre manchas brancas, como vitiligo, neutraliza manchas esverdeadas, como alguns tipos de olheiras.

Branco – Serve como base para sombras. Ele apaga as manchas escuras das pálpebras e revela com intensidade a cor da sombra a ser utilizada.

Bege – O mais comum de fácil de encontrar, deve ser usado por cima dos corretivos coloridos para uniformizar o tom de sua pele.

O corretivo deve ser aplicado depois da base, porém, se não tiver muitas imperfeições no rosto, um corretivo da cor exata, já é suficiente. Aplique sempre em pouca quantidade e com muito cuidado na hora de retocar. Um segredo de maquiagem perfeita é passar um hidratante na pele antes do corretivo. Quanto menos ressecada a pele estiver, mais fácil será de corrigir as imperfeições. Para esconder as espinhas, não tem mistério. Apenas aplique o corretivo bem em cima dela, dando batidinhas com os dedos até que a marca fique bem discreta.

E atenção! Evite excessos. Há imperfeições que não tem como esconder totalmente, e se você exagera, pode acabar evidenciando ainda mais o “problema”.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário