Translate


Depois de várias famosas, como Selena Gomez, Demi Lovato, Katy Perry e Avril Lavigne fizeram mechas ou pintaram os cabelos com tintas coloridas, a moda pegou! Sejam no cabelo por inteiro, ou só em algumas mechas de cabelo, essa moda está com tudo! Cores como  azul, rosa, verde e roxo é uma forte tendência nos cabelos das garotas e de algumas famosas. É uma coisa bem radical, porém, em algumas pessoas ficam lindas, como na Katy Perry, acho LINDA! Na minha opinião, eu prefiro só em algumas mechas de cabelo, e cores como o rosa ou o azul, acho que fica mais bonito e não muito exagerado! Pensando nisso resolvi procurar como é que faz pra deixar o cabelo assim?


Algumas famosas:  
 


Enfim, tem vários métodos pra deixar o cabelo assim, se não quiser colocar tintura no cabelo, a minha dica é compras tic tacs coloridos, já vende em alguns sites na internet, ou em lojas de produtos de beleza.


Mas, se você  preferir pintá-lo, aí vai o passo a passo.

Primeiro vocês deverão definir qual ou quais cores terão as suas mechas e providenciar as tintas coloridas específicas para cabelo. Vocês encontrarão em perfumarias e algumas não são muito baratas.
Vocês terão que comprar também pó descolorante e água oxigenada de 30 volumes e papel alumínio.
Separe as mechas do seu cabelo que deseja colorir e prenda o restante.
Misture a água oxigenada com o pó descolorante em uma tigela usando luvas e tomando bastante cuidado.
Passe a mistura em cada mecha e embrulhe uma de cada vez com papel alumínio tomando cuidado para não encostar no restante do cabelo.
Espere o tempo de agir até que as mechas fiquem bem claras o que deve demorar em torno de 30 minutos.
Assim que as mechas estiverem no tom desejado lave mecha por mecha com shampoo, retirando todo o produto com muito cuidado.
Seque as mechas e só depois aplique a tinta colorida nas mechas desejadas. Caso for usar tinas de cores diferentes faça uma de cada vez, deixando agir por 20 minutos
Depois disso lave as mechas com shampoo e passe o condicionador de costume.
No dia seguinte faça uma boa hidratação porque a tinta colorida deixará seu cabelo ressecado.





Importante: Se você for loira não precisará descolorir as mechas, somente aplique a tinta colorida nas mechas que quiser como citamos acima.

Outro método é com o giz! O truque é pintar pequenas mechas com giz pastel seco (oleoso não!). Enrole a mecha para ser mais fácil de pintar e depois penteie para sair o excesso.Uma dica para o efeito durar mais é passar a  prancha depois! Loiras: passem o giz sozinho. Morenas: talvez seja interessante molhar um pouco o cabelo para intensificar o efeito.




Inspirem-se: 



Qualquer dúvidas, é só perguntar aqui nos comentários! Vocês gostaram meninas? Comentem! 

4 Comentários

  1. Bom...vou tentar fazer com aquele giz de pintar mesmo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica. Já faz um tempo que desejo ter madeixas coloridas eu já usei aplique mais não é a mesma coisa de ter a cor no seu cabelo sem ocorrer o risco de cair. kkkk . :(


    ResponderExcluir
  3. Só pra constar, a tinta colorida não estragada NADA o cabelo (algumas até hidratam), o que estraga o cabelo é a descoloração, se for mal feita.

    ResponderExcluir