Translate


Quem aí nunca assistiu alguma série? Não são todos que curtem acompanhar séries ou mesmo tem paciência para assistir, mas, grande parte além de acompanhar alguma, ou algumas séries, são viciadíssimos! Enquanto minha amiga não tem paciência para assistir á séries, eu (Késsia) sou viciadíssima em algumas. Seriados não servem apenas para nos divertir, para passar o tempo, com muitos deles nós aprendemos bastante, coisas do cotidiano, a sermos mais perceptivos, entender algumas razões, algumas emoções, enfim, um imenso mundo de histórias, de diversos tipos, para diversos gostos. E pensando nesse meu vicio, que é bem diversificado, pretendo compartilhar alguns deles com vocês, alguns que já assisti, alguns que vi por cima por falta de tempo de acompanhar (mas gostei), alguns que assisto poucas vezes, e os que acompanho num vício intenso!

Primeiramente, não poderia deixar de iniciar com um dos seriados mais famosos e mais visto há muito mais de uma década! E iniciando com um texto da minha amiga mais viciada em friends de todas, a Roberta Bueno, 20, SP.

 
       É dificil se encontrar alguém que pelo menos não tenha ouvido falar em Friends, afinal, uma das melhores e mais famosas séries criadas. Transmitida em dezenas de paises, e sendo reprisada até hoje, continua encantando e viciando todos aos que se permitem ver ao menos um episodio mesmo tendo acabado em 2004. Além de contar com os mais engraçados e maravilhosos personagens: Rachel, Monica, Ross, Chandler, Phoebe e Joey que amadurecem juntos e nos ensinaram diversas coisas... Joey não divide comida; É melhor não se usar estar dando um tempo como desculpa; Sempre diga o nome correto no altar; Pomo de Adão não leva o nome de cada individuo; É possivel beber um galão de leite em 10 segundos; É melhor não contar mississipily quando for fazer um bronzeamento e nem deixar gel para branquear os dentes mais tempo que o recomendado; E claro, existem 7 zonas eróticas, começando pelo 1, um 2, um 3, um 1-2-3, um 5, um 4, um 3-2-2, um 2-4-6, 2-4-6, 4,2,2, 4-7,5-7,6-7,7..7...7...7...7 7 7 SEVEN!! E melhor de tudo, nos ensinaram que viver entre amigos é tudo de bom, e a aceitá-los como são, e também que isso não é facil, e existem altos e baixos na vida, mas mesmo que tudo esteja uma merda, o lado bom é que ainda estão juntos e se apoiando. Que a amizade é a coisa mais bonita.

      Eu particularmente me apaixonei pela Rachel Green logo de primeira. Aquela que já nos surpreende no primeiro episódio entrando desesperada no Central Perk vestida de noiva, por simplesmente largar seu noivo Barry no altar. Rica e mimada, aprendeu a ser independente graças aos seus amigos, e nessa jornada, nos presenteou com muitas risadas, momentos e frases ilárias.

     Quem é que não acaba gostando da Monica Geller? Se pegar rindo das neuras compulsivas por limpeza e do espirito competitivo tão forte dessa anfitriã irmã de Ross é algo inevitável.

     Sem falar em quem não se pega cantando "Smelly Cat" com a Phoebe? Phoebe normalmente é a mais maluca, e que fala coisas gigantescamente anormais bocós e que nos tira muitissimos risos. As vezes me pergunto como ela pode ser tão apaixonadamente mongol! Acaba conquistando todos também. Afinal, isn't yout fault.

     Quem nunca riu do Ross Geller falando sobre sua ex-mulher lesbica Carol? Ou então sobre Marcel. Seu passado e suas historias com todos os seus casamentos nos rendem muitos risos. Sua paixão de anos por Rachel, também conquista a todos. Afinal, quem não queria ter um namorado que te ame tanto assim?

     How you doing?? Quem não é seduzida ao ouvir essa famosa frase de Joey Tribbiani? Quem nunca riu das caras de bobo do Joey, das suas lerdisses, medos, e sobre seu papel como Drake Ramoray que o deu tanto orgulho?

    E por ultimo porém não menos importante, o humorista do grupo. Afinal, o que é de um grupo de amigos sem o "palhaço" da turma? Ele, Chandler Bing, como todos os outros, nos faz rir a lot durante a serie. Segundo ele, usa seu humor como maneira de defesa após seus pais se separarem.

    Quem não queria se apaixonar pelo melhor amigo e ter uma relação como Monica e Chandler? Ou ter um amor que enfrentou tantas coisas, e mesmo após anos permaneceu forte e verdadeiro como Rachel e Ross? Por isso eu considero qualquer um que diga que não gostaria de ter um grupo de amigos como F.R.I.E.N.D.S seja um mentiroso.


-

    Então, quem nunca assistiu uma episódio de Friends e se divertiu á bessa? E muito do que faz sorrir, vicia! E é um dos meus vícios mais deliciosos! Mas, vamos seguir!



E continuando nosso papo sobre as séries, uma que vi há algum tempo na TV, curti, e curti muito, e resolvi acompanhar desde o primeiro episódio, foi a série CHUCK, foi inevitável não gostar, a série é uma mescla de comédia e drama, com bastante ação! Um nerd e uma equipe de espiões da CIA. A cada episódio que vejo é a maior ansiedade para o próximo, a série é terminada, são apenas 5 temporadas, e não, não cheguei na última porque não quero que acabe! Achei a história o mais diferente possível de todas as séries de espiões, na minha opinião a melhor. Tudo que é maravilhosamente bom, infelizmente acaba logo.


Two and a Half man. Que nunca ouviu falar? Que nunca viu nem que seja um episódio? Uma das melhores séries que mais nos prende e nos faz rir a beça. E apesar do Ashton Kutcher ser um ótimo (e lindo!) ator, o Charles, é o Charles! E sem ele para mim não é a mesma coisa.

 
Umas das séries que estorou em todos os lados foi à famosa Gossip Girl, uma das séries onde vi mais pessoas ao meu redor acompanhando, e ótima por sinal, boas histórias, bons momentos, ótimas intrigas, me prendeu por bastante tempo, era viciadíssima e sempre esperando louquissima por mais um episódio, mas convenhamos que deu uma apagadinha nas últimas temporadas né?

 
Grey’s Anatomy. Um dos meus vícios e que fico realmente surpreendida com as cenas, aliás, a área da medicina é linda, a área da saúde é linda, não é atoa que estou nela, haha. Um dos pontos postitivos principais que devem ter numa série é a translação das histórias, das pessoas, série focada em um só assunto deixa cansativo, e além de serem vários residentes, que sempre mudam suas histórias ao decorrer das temporadas, a cada episódio tem uma história nova, e muitas pessoas novas, isso diversifica bastante e prende mais a atenção, e claro, não se torna algo cansativo e monótomo. E claro, uma das minhas atrizes favoritas Katherine Heigl, marca presença até a sexta temporada, aliás, infelizmente apenas até a sexta temporada. Vale à pena assistir.

Sem esquecer de Pretty Little Liars, que viciou bastante gente, série do gênero de drama e suspense, rodeada e recheada de segredos, vi alguns episódios, mas não foi uma série que conseguiu prender minha atenção, como comentei antes sobre diversificar, creio que essa série foca muito na questão dos segredos, numa curiosidade focada apenas.
The Vampire Diares, até já tenho uns episódios, morrendo de vontade de ver, suspense, fantasia e romance! Fantasia as vezes é uma boa, né? Série de bastante sucesso e quase todos adoram! Muitos meninos inclusive, que nem imaginava, fantasia e romance? Não imaginava mesmo, haha. Pretendo iniciar a ver em breve, tenho curiosidade.
      Uma série que fui viciada e acabei parando por falta de tempo, ou por meu vicio maior em Friends e Chuck, foi The Secret of life the american teenager, no inicio parecia meio bobinha, mas fui me apegando. Retrata não só a historia de uma menina que engravidou aos 15 anos, e todo um drama de uma adolescente inexperiente, mas a vida dos adolescentes e pré-adolescente no auge das descobertas sexuais, nos dramas familiares e afins, me emocionei junto, e sempre ansiosa por um novo episódio, série que não abandonarei, só preciso de mais tempo de férias!
      Meu vicio em diferentes tipos de séries é enorme! Terminei e repeti bastante COLD CASE, adoro uma investigação criminal, e considero Cold Case uma das melhores (se não a melhor!) acho mais intrigante e além de mais curioso, é difícil pegar casos mortos e apagados de um passado bastante distante, e descobrir todos os seus assassinos e vítimas escondidos por tantos anos. E muitos outros que vi bastante, mas não todos episódios ou temporadas, The closer (adoro o poder a detetive chef!), Bones, The mentalist, todas com um toque diferenciado, e super ótimas. Existem várias de ivestigação criminal, como todos os CSI, na minha opinião, gosto de alguns, alguns mesmo, não são todos que me agradam, entre os cometados, acima, CSI não entra na minha preferência, vejo raras vezes.
       Alguns que vejo às vezes e me divirto bastante como 2 Broke Girl, Are You There, Chelsea? Entre outras. Outra que comecei a ver foi Once Upon a Time, uma ida para um mundo mágico de contos de fadas com realidade de investigação, enfim, eu curti! Outras que agradam bastante mas que não acompanho ou sequer cheguei a ver um episódio completo é, Dexter, Dallas, The big bang Theory, Revange, Glee, 24horas, Criminal Minds, Suburgatory, The secret circle, Fringe etc.
     Ainda há as mais antigas que fizeram bastane sucesso e viciar bastante, como Prison Brak (principalmente!), Lost, Heroes, The O.C., Smallville etc.
      Nota-se que meu vício em séries não é pequeno, e nada acomodado num só estilo. Isso porque comento das oficiais, dos interesses em acompanhar etc, mas adoro umas meio que "infantis" que me divertem muito, não resisto a iCarly, a Jessie e ainda me divirto com Wizards of Waverly Place  e as antigonas do “meu tempo”, como Três é demais, As visões de Rave, etc.
 
Séries para todos os gostos, há alguns ótimos sites para download de séries como: http://www.baixandofacil.com e http://www.baixartv.com
 Difícil resistir a tantas séries ótimas não é?
 

Deixe um comentário