onkeydown='return false'onselectstart='return false'

SOCIAL MEDIA

Translate - Traduzir

11 agosto 2012

Amigos com benefícios.

       Todos já ouviram falar sobre amigos com benefícios né? Ou o termo utilizado mais comum “amizade colorida”. Se já não vivemos algo do tipo, com certeza ouvimos falar por ai ou até conhecemos alguém bem próximo que já vivenciou (ou vivencia) um tipo de amizade assim. E como é uma amizade colorida? Bem, dois amigos que se relacionam para satisfazer os desejos (ou necessidades) um do outro, mas sem compromisso ou sem demais sentimentos.
É possível não envolver sentimento numa relação como essa? Onde um usa o outro apenas por necessidades físicas? Já conheci várias histórias de amigos com benefícios, e das que conheço nenhuma teve “êxito”. A finalidade de se ter um amigo ou amiga com benefícios é apenas se satisfazer e satisfazer o amigo, sem demais sentimentos emocionais, apenas sensações físicas, sem mais cobranças, sem ciúmes. É Possível se envolver com alguém de maneira tão íntima e não sentir nada mais? Não se envolver emocionalmente e nem ao menos sentir ciúmes de ver essa pessoa com outro alguém? E quando essa pessoa começar a namorar acabou a relação e tudo bem? É um assunto bem complexo e depende muito de cada pessoa. Já vi casos, em algumas revistas que li, sobre este assunto, onde algumas pessoas (raras pessoas) conseguiram ou conseguem manter uma relação desse tipo sem se envolver emocionalmente ou sem se ferir nessa história. Umas até chegaram a dizer, que ao conhecer esse tipo de “benefício” com um amigo, se arrependia de não ter feito isso antes, chegaram até usar frases como “se soubesse não teria ficado sem sexo por tanto tempo”.  Já as outras, e até mesmo as que conheço, não terminaram muito bem, alguma das partes acabam se envolvendo sentimentalmente e acabam se magoando. Mas como toda regra tem sua exceção, vemos que há pessoas que conseguem manter uma relação dessa maneira, para eles “até de maneira saudável”.
Creio eu que para manter uma relação tão íntima, existe sim algum sentimento forte, para iniciar uma relação desse tipo deve existir ao menos o desejo pelo parceiro, não vão começar como um acordo benéfico né?

                Conhecemos alguns filmes que retratam bem essa história, os famosos filmes “Amizade colorida” e “Sexo sem compromisso’’ são dois filmes que por mais que retratem o mesmo assunto sobre amigos com benefícios, conseguem ser bem diferentes um do outro (pelo menos em minha opinião).



Ambos os filmes retratam dois casais de amigos que começam uma relação de amizade com benefícios, sem demais sentimentos emocionais, o que não acontece. Mas quem dera todos os casos desse tipo de amizade acabassem como o final feliz dos filmes, ambas as partes se envolvem, se apaixonando e ficando juntos finalmente. Na maioria das vezes não é isso que acontece, uma das partes acaba se apaixonando enquanto à outra não se envolve nada mais além do físico, e quem fica na pior? Quem vai se ferir no final dessa história?
Mas como nem todos os casos são iguais, tanto homens como mulheres, conseguem manter uma amizade com benefício ao pé da letra, apenas com os benefícios, sem o emocional envolvido, bem, é o que eles dizem. Enquanto outros entram nessa história, achando que podem, e não se controlam e acabam se envolvendo sentimentalmente.

 
Concordemos que seja difícil se envolver tão intimamente e ser apenas sexo, não acham? Algo tão forte e tão intenso entre duas pessoas que são amigos, acontecendo num certo tempo, ser apenas físico e nada emocional.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário