onkeydown='return false'onselectstart='return false'

SOCIAL MEDIA

Translate - Traduzir

30 julho 2012

Unhas: tutoriais, dicas e curiosidades!



         Vamos iniciar o assunto sobre unhas, que toda garota quer saber e precisa saber.
Algumas curiosidades como: o esmalte pode deixar as unhas quebradiças? A resposta é não! O esmalte não deixa suas unhas quebradiças, o motivo disso é falta de alguns nutrientes no organismo ou até mesmo uma doença específica, caso acontece com você, procure um especialista! Para as unhas frágeis, optem por um fortificante de unhas. Uma base nutritiva sempre é uma boa opção!
Ai vão umas dicas básicas para manter suas unhas sempre saudáveis:
Sobre o tempo de retirada do esmalte, deixar as unhas pintadas por mais de 5 dias pode enfraquece-las, quando começar a “descascar” é hora de tirar, e deixar suas unhas respirar um pouquinho, né? Tente usar o removedor de esmaltes pelo menos uma vez na semana, pois este produto usado em excesso pode enfraquecer as unhas tornando-as frágeis e quebradiças.
Sobre a cutícula, tente retirar apenas o excesso, pois sabemos que elas formam uma base protetora contra a invasão de microrganismos causadores de doenças.
CUIDADO! Algo que você deve sempre deixar, são seus materiais limpos (alicate, tesoura, lixa de unha), se você faz suas unhas em manicure, e você não leva seu próprio material, fique atenta se os materiais são desinfetados a cada cliente, sabemos as doenças como o HIV que podem ser transmitidos pelo alicate infectado.
Uma dica para o esmalte durar mais tempo, é ao pintar passar a ponta do dedo na ponta da unha, retirando assim o excesso de esmalte e evitando que estas descasquem mais rápido!

                          Unha linda, rápida e fácil de fazer:


1-   Passe duas camadas de Renda na ‘unha filha única’, limpe o excesso e deixe secar bem, enquanto isso pinte as demais unhas com uma cor de sua preferência, nesse caso acima, um Pink mais escuro ou até vermelho, e limpe o excesso;
2-   Corte tiras de fita crepe, como usado no passo a passo ou, utilize fita mágica. Cole por cima da filha única como desejar;
3-   Passe duas camadas do mesmo esmalte das outras unhas na ‘filha única’. A dica é: tente passar o mínimo possível de esmalte por cima das tiras.
4-   Quando a ‘filha única’ estiver bem seca, retire as tiras com cuidado e limpe o excesso.

                                                Eu testei, um pouco diferente haha.


     Usei o Shar Pei da Risqué, e o Renda, também da risqué. Espero que gostem, em breve muito mais dicas!


Comente com o Facebook:

Postar um comentário